Francisco Benjamim Breack Beats fala das dificuldades de ser un street dance em Angola





João Mukixi Baptista numa conversa aberta com Francisco Benjamim Breack Beats líder do Grupo New Dreams Crew falam sobre a sua carreira e as dificuldades de ser um Bailarino de Street Dance em Angola.

Quais são as dificuldades de ser um/a Street Dance em Angola?: 

As dificuldades de ser um Street Dance eu digo que é universal, porque todos nós passamos por isso quer seja dançarino de rua como da sala (risos...), é algo que a gente vem lutando muitos pensam que a maior dificuldade do bailarino angolano está em não ter dinheiro ou condições para fazer as suas atividades, nada disso é tão importante duque ser reconhecido e respeitado no seu próprio país por fazer arte.

A nossa luta é com a sociedade (mídia) e o Ministério da Cultura, se a gente conseguir chamar atenção deles creio eu que tudo virá. Falei muito parece que fugi do tema mais não a maior dificuldade que nós enfrentamos está em não ser reconhecido.


Como é ser um Street Dance para os teus Famíliares? 

Ser um bailarino de S.D na minha família não é nada fx 😂😂, claro que tenho pessoas que me dão aquela força assim como as minhas irmãs irmãos e tios, os meus pais nunca aceitaram esse meu lado artístico pelas condições que o nosso país apresenta não lhes culpo por isso, até porque chega a me motivar em certas áreas.

Mesmo assim me sinto feliz com o apoio do meu Grupo, Amigos e Irmãos.

Quais são os teus objectivos para com a dança?

Os Meus objetivo para com a dança é muito simples: Dançar e transmitir o que tenho dentro, quando executo um #Top_rock não faço como uma simples introdução de um pequeno movimento, mas sim como uma expressão que mostra o início da história de um dançarino, que quando é bem Executado, transmiti as pessoas que estão assistindo os seu sentimento com a música e entrega da alma.

E claro também ser um B.boy Nacional e Internacional.

Quais são os teus projectos para 2018 visto que és um Street Dance?

Os Meus projecto para o ano de 2018 😂😂 😂😂 😂😂 Não podia falar porque queria que fosse surpresa para todos, mais por ser uma entrevista sobre mim vou falar de um que está para breve:

Tenho como objectivo de gravar os meus vídeos oficiais, que farei com quase todos bailarinos de Angola que admiro e sou fã.

Obrigada e espero ter ajudado de alguma forma com a minha contribuição.

És bailarino ou um Street Dancer envie-nos uma solicitação de entrevista em angolamoovedance@gmail.com ou na nossa Página do Facebook AngolaMooveDance
TAG