João Mukixi Baptista numa conversa aberta com Francisco Benjamim Breack Beats líder do Grupo New Dreams Crew falam sobre a sua carreira e as dificuldades de ser um Bailarino de Street Dance em Angola.
Quais são as dificuldades de ser um/a Street Dance em Angola?:
As dificuldades de ser um Street Dance eu digo que é universal, porque todos nós passamos por isso quer seja dançarino de rua como da sala (risos...), é algo que a gente vem lutando muitos pensam que a maior dificuldade do bailarino angolano está em não ter dinheiro ou condições para fazer as suas atividades, nada disso é tão importante duque ser reconhecido e respeitado no seu próprio país por fazer arte.
A nossa luta é com a sociedade (mídia) e o Ministério da Cultura, se a gente conseguir chamar atenção deles creio eu que tudo virá. Falei muito parece que fugi do tema mais não a maior dificuldade que nós enfrentamos está em não ser reconhecido.
Ser um bailarino de S.D na minha família não é nada fx 😂😂, claro que tenho pessoas que me dão aquela força assim como as minhas irmãs irmãos e tios, os meus pais nunca aceitaram esse meu lado artístico pelas condições que o nosso país apresenta não lhes culpo por isso, até porque chega a me motivar em certas áreas.
Mesmo assim me sinto feliz com o apoio do meu Grupo, Amigos e Irmãos.
Quais são os teus objectivos para com a dança?
Os Meus objetivo para com a dança é muito simples: Dançar e transmitir o que tenho dentro, quando executo um #Top_rock não faço como uma simples introdução de um pequeno movimento, mas sim como uma expressão que mostra o início da história de um dançarino, que quando é bem Executado, transmiti as pessoas que estão assistindo os seu sentimento com a música e entrega da alma.
E claro também ser um B.boy Nacional e Internacional.
Quais são os teus projectos para 2018 visto que és um Street Dance?
Os Meus projecto para o ano de 2018 😂😂 😂😂 😂😂 Não podia falar porque queria que fosse surpresa para todos, mais por ser uma entrevista sobre mim vou falar de um que está para breve:
Tenho como objectivo de gravar os meus vídeos oficiais, que farei com quase todos bailarinos de Angola que admiro e sou fã.
Obrigada e espero ter ajudado de alguma forma com a minha contribuição.
És bailarino ou um Street Dancer envie-nos uma solicitação de entrevista em angolamoovedance@gmail.com ou na nossa Página do Facebook AngolaMooveDance
Sem comentários
Enviar um comentário